terça-feira, 21 de fevereiro de 2017


Sancas de Isopor: uma alternativa viável e econômica 


Moldura de teto, rodateto em isopor, sanca de isopor (poliestireno expandido). As sancas de isopor são a nova tendência na hora da decoração da casa. Diferentes das sancas de concreto (atualmente em desuso) e das sancas de gesso, a instalação da sanca de isopor é extremamente rápida e limpa, necessitando apenas de cola para sua fixação. Outra vantagem da sanca em isopor é que elas não racham ao longo do tempo, como acontece com os outros materiais. Os outros tipos de sanca tendem a apresentar rachaduras, trincas e fissuras devido as trepidações e esforços constantes a que são submetidas.

Vantagens da sanca de isopor

  • Execução rápida, com resultados satisfatórios;
  • Leves e resistentes podendo ser aplicadas em áreas externas;
  • Não necessitam de mão-de-obra especializada e consomem pouco tempo para execução;
  • Não causam danos por causa do peso adicional nas estruturas;
  • Resiste a intempéries.
Se você busca um toque decorativo especial na sua casa pode optar por instalar sanca de isopor e tudo isto sem gastar muito.
Como se coloca sanca de isopor?
Como se coloca sanca de isopor


https://construfacilrj.com.br/sancas-de-isopor/

                            Forros Modulares:

  São constituídos de placas levemente apoiadas sob estruturas com perfis “T” invertidos clicados, formando módulos suspenso por suportes reguladores e interligadas por tirantes em aço galvanizado até o elemento de suporte (laje, estrutura metálica ou de madeira). Os forros modulares são estruturas perfeito para áreas que necessitam de facilidade de acesso para manutenção periódica. Placas de Forros modulares são fabricadas em diversas formas e bordas e espessuras diferentes, atendendo a necessidade de cada projeto, veja alguns exemplos.
• Lã de vidro
• Fibra mineral
• PVC modular
• Isopor
• Gesso acartonado
• Metálicos
                                       Resultado de imagem para forros modulares
                                       Imagem relacionada
                                       Resultado de imagem para forros modulares
Bibliografia: http://drywall.arq.br/forros-modulares/

FORRO


Existem vários tipos de forros, entre eles:

  • Forros em PVC: para uma grande variedade de ambientes e barracões, em áreas comercias internas e externas, bem como locais onde se necessita manter ótimas condições de higiene
  • Forros removíveis em placas (forros modulados): também atendendo a uma grande variedade de ambientes, os forros em placas removíveis são montados em perfilados metálicos tipo “T” invertido, contando com diversos tipos de placas
  • Forro em gesso acartonado (sistema Dry Wall): contando com toda a versatilidade do gesso, os forros em gesso acartonado (Dry Wall) se adaptam a ambientes onde se deseja forros mais elaborados e sofisticados.
http://www.paulistarevestimentos.com.br/forros.htm




1.1 Tintas
Exitem vários tipos de tintas, que podem ser usadas em diferentes forros, exceto a tinta óleo e o verniz que são específicos para forro de madeira.






Alguns tipos de forros pintados:








Existem diferentes forros que podem se encaixar em qualquer ambiente, e a tinta é uma ótima cúmplice quando falamos em adaptação.

1.2 Texturas

Pintar sobre forros com textura pode clarear um forro já escurecido. Pintar sobre texturas de "pipoca" pode prolongar a vida do investimento. Forros com textura feita com argamassa podem ser pintados para criar um visual fresco e cobrir manchas. Ainda, se você tiver um forro liso, pinturas estão disponíveis para adicionar textura com a simples aplicação.











1.3 Fibras

O Forro de Fibra Mineral é um material adequado para ambientes como escritórios, indústrias, hospitais e call centers devido a fácil instalação e manutenção que possui. É um material que oferece uma excelente absorção acústica e redução de ruído.
A composição deste produto envolve areia, vidro reciclado e lã de rocha, sendo um material incombustível, natural e reciclável.
As placas de forro de fibra mineral possuem tamanhos padrões de 625x625mm e 625x1250mm, com diferentes espessuras, acabamentos de bordas e de superfícies. As placas são encaixadas no sistema modular de forro, montado com estrutura em aço galvanizado, que facilita a instalação e a manutenção. Cuidados, porém, devem ser tomados ao instalar em áreas abaixo de telhado de aço ou de fibrocimento, prevendo-se, neste caso, manta termo acústica para evitar uma alta temperatura no entre forro. Além disso, este produto não pode ser instalado em áreas externas ou internas abertas.
O Forro de Fibra Mineral possui as características no mais alto padrão do mercado e apresenta um comportamento acústico de qualidade superior, com ação fungicida e estabilidade dimensional
















Forro em placas de gesso 

Esse tipo é o mais conhecido e, normalmente, é bem mais barato que o forro de gesso acartonado. Ele é feito com placas de gesso encaixadas, de forma que precisa ser instalado por profissionais realmente qualificados para que se obtenha um alinhamento perfeito.
Contudo, o que algumas pessoas não gostam neste tipo de forro é que ele demanda mais trabalho na colocação e faz bastante sujeira até ficar pronto. Ele também é um pouco mais pesado que o forro de drywall, pois a dimensão das placas é menor, precisando de mais arames para sua sustentação. Por outro lado, pelo custo/benefício do material, o forro em placas é uma ótima opção para ser colocado em ambientes não tão grandes, onde o risco de dilatação é menor e onde ele não ficará tão pesado.

Forro de drywall ou acartonado 

Este tipo de forro é mais moderno e também mais tecnológico que o anterior. Ele é feito com grandes placas de gesso revestidas por papel acartonado, que são parafusadas em uma estrutura metálica. Como possui espessura fina, o forro de drywall permite que você ganhe mais área útil, além de que pode ser utilizado em ambientes de qualquer dimensão.
colocação do forro se dá de maneira mais fácil, rápida e sem gerar sujeira e resíduos como o forro em placas. Suas características de instalação permitem um excelente acabamento, sendo que o material também é muito versátil para a elaboração de projetos estéticos. Outra vantagem é que, com o tempo, este forro não costuma trincar ou ficar amarelado como o gesso tradicional.
Sendo mais tecnológico, esta opção também oportuniza melhores instalações elétricas e hidráulicas, bem como possibilita maior isolamento acústico e o melhor controle da temperatura interna do ambiente. Em compensação, por todos estes benefícios e por ser mais atualizado, o forro de drywall costuma ser bem mais caro. No entanto, seu uso tem aumentado progressivamente no Brasil, de modo que a tendência é os preços baixarem pouco a pouco, em função da concorrência gerada.
Ambos os forros de gesso são muito úteis e agregam um valor estético considerável a sua obra. Porém, se seu espaço não é tão grande e você prioriza o custo, valerá mais a pena investir no forro em placas. Agora, se você tem um espaço grande e prioriza facilidade de instalação e maior funcionalidade, o forro de drywall será uma excelente escolha, ainda que mais caro, os dois tem a mesma aparência, ou seja, visualmente não tem  como saber qual é qual.
forro-de-gesso-sala-estar-jantar
Sancas e Rebaixos 
O Drywall (gesso acartonado) é mais prático e rápido na hora de montar, aguenta mais peso do que as placas de gesso, não tem perigo de trincar e não amarela, pode ser usado em áreas úmidas como banheiro (nesse caso o drywall tem que ser a chapa verde), se precisar de alguma manutenção ou instalação de pontos elétricos e hidráulicos o drywall é bem mais prático, é mais resistente a mofo e permite isolamento acústico e térmico. Logo se vê que ele é a melhor opção para rebaixar o teto. Pode ser mais caro que o gesso mas compensa pelas suas vantagens
As sancas, disponíveis em diversos tipos, são ótimas para quem não pode ou não quer rebaixar o teto mas que, ainda assim, quer ter um projeto bacana de iluminação. E vamos ver agora, quais os tipos de sancas:
Sanca fechada 
com acabamento fechado nas laterais e a iluminação feita por pontos de lux como os spots 
Sanca fechada 
com acabamento aberto na lateral, com opção de iluminação indireta no ambiente 
Sanca Invertida
 e a iluminação fica direcionada para elas ou nas janelas 
http://www.topadecorar.com.br/2015/03/rebaixo-de-teto-tipos-de-sancas-e.html
http://www.plantasdecasas.com/forro-de-gesso-tipos-e-vantagens/

                                  Forro Metálico:

Ambientes internos e demais áreas podem contar com a qualidade em Forros Metálicos. Produto de alto padrão, e disponível em diversos modelos para atender principalmente projetos em padarias, restaurantes, recepção de prédios comerciais e industriais, aeroportos, rodoviárias, grandes vãos livres, entre outros.
Cada modelo de forro metálico possui acabamento diferenciado e ainda grande resistência, isso porque são produtos desenvolvidos com o mais elevado padrão de qualidade e de fácil manutenção. 
                                     Imagem relacionada
                                     Resultado de imagem para forro metalico
                                     Resultado de imagem para forro metalico

Bibliografia: http://www.refax.com.br/forro-metalico.html

                                               Forros em Madeira:

  Os forros de madeira maciça são uma ótima opção para encobrir encanamentos, fiações elétricas, vigas, etc., além de serem esteticamente bonitos e proporcionar conforto térmico. Além de ser muito versátil: combina perfeitamente com ambientes rústicos e também com os contemporâneos e modernos, além de propiciarem um acabamento mais requintado. Casas de praia, de campo e até mesmo as residências urbanas ganham, e muito, em requinte e bom gosto.
                               
                                   Forro Madeira
                                   Forro de madeira
                                   Resultado de imagem para forro de madeira
                      Colocação: https://www.youtube.com/watch?v=XZZ3TmVhAWg
                    Bibliografia: http://construindodecor.com.br/forro-de-madeira/
                                   
                                                Forros em Bambu:
   O forro em bambu é moderno e resistente, sendo uma alternativa sustentável - em quatro anos essa gramínea de crescimento rápido está pronta para o corte. Para protegê-lo da umidade, é sugerido a aplicação de manta impermeável sob o telhado. Na parte superior do forro pode ser usado desde um telhado, vidro temperado ou policarbonato que proporciona uma boa luminosidade ao ambiente e isola a umidade, até uma simples telha transparente. Existem ainda, as treliças de bambu, que podem ser usadas em fechamentos diversos, forros, revestimentos de parede, divisórias, biombos, pergolados, etc.

                                             
                                
Bibliografia: http://bambushow.blogspot.com.br/2012/03/forro-em-bambu-um-toque-de-classe-na.html
https://www.cobrire.com.br/bambu/

                              Forros em PVC:

  Entre os benefícios do forro de PVC está seu preço, cerca de R$ 10.50 o metro. No entanto, entre os contras, é que muitas vezes eles entortam e deixam o visual da casa feio e antigo, portanto, é preciso pensar em qualidade, tanto de material, quanto da colocação desse produto. 
                                Resultado de imagem para forro de pvc
                                Resultado de imagem para forro de pvc
Bibliografia: http://www.plasbil.com.br/
http://vamosdecorar.com/



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Pedras para piso

Os Revestimentos com Pedras garantem ao ambiente beleza, durabilidade e rusticidade sem perder a elegância. O visual imperfeito que as rochas oferecem remetem ao ambiente mais naturalidade, uma obra de arte da natureza para o seu espaço em diversas cores, tamanhos, espessuras e texturas.

http://pisodepedra.com.br/produtos/pedras-para-pisos

Ladrilhos

Ladrilho é uma pequena placa de cerâmica, mármore, pedra, porcelana, argila, metal, etc., de vários formatos, utilizada para constituir um revestimento, normalmente pisos mas também mesas, fornos ou outros.
São peças em geral quadradas ou retangulares, de cerâmica, de barro cozido ou de cimento, empregada no revestimento de paredes ou de pavimentos.
Um conjunto de ladrilhos, lado a lado, de modo que não deixe espaços vazios entre eles, é chamado de mosaico.

PISO VINÍLICO

Pisos vinílicos de PVC são cada vez mais utilizados. Tem boa absorção de som, o que evita o toque-toque que acontece em outros tipos de revestimentos. Por isso é um dos pisos para cozinha que mais tem busca no mercado. No calor, não aquecem como os carpetes e, no inverno, são mais aconchegantes que o porcelanato, além de que não empenam e nem dilatam

Piso vinílico pode ser utilizado em qualquer ambiente?

Sim, em qualquer ambiente interno, mas cuidado: compre o produto para o uso específico. Existem algumas linhas específicas de piso vinílico para cozinha ou banheiro . Ele não é recomendado para áreas externas, porque o sol desbota o pigmento que dá cor ao material.



PVC
Conhecer os modelos de forros para teto ajuda você a fazer uma compra mais precisa, de acordo com o seu projeto. Uma opção bastante versátil são os  forros de PVC. Eles são fáceis de ser instalados e limpos - bastam apenas água e detergente neutro. Além disso, o material  é um ótimo isolante acústico, térmico, além de muito resistente aos diferentes climas. Por isso, você pode usar os forros PVC em toda a sua casa. Outra vantagem do PVC é o fato do material não sofrer alteração em contato com a umidade e ser imune ao ataque de cupins. No quesito custo X benefício, o produto também sai à frente, pois é uma opção que não precisa receber tinta, já que possui cor e brilho naturais. Além disso, a Leroy Merlin oferece opções de forro liso e com texturas - além de espessuras, cores e acabamentos diferentes - para você ficar com aquela que mais combina com o seu ambiente. Confira os produtos na seção de Forros e Painéis e os adquira pelos menores preços do mercadohttp://www.leroymerlin.com.br/forros-de-pvc



                         Emborrachado:
  É um produto prático e funcional, que apresenta melhor custo-benefício com características próprias que permitem diversas formas de instalação em seu ambiente.        Além de ser um produto atóxico, antiderrapante e ecologicamente correto, de altíssima resistência e durabilidade. O piso emborrachado proporciona fácil limpeza, tanto em ambientes internos quanto externos. Foi projetado para maior segurança e conforto, para garantir absorção de impactos. É antiderrapante, ecologicamente correto, resistente, durável e possui flexibilidade, podendo ser instalado em qualquer ambiente, proporcionando máximo conforto.
                           
                           
                               Resultado de imagem para piso emborrachado para casa


http://www.asulpisos.com.br/piso-emborrachado.php
https://www.casadevalentina.com.br/blog/decoracao-com-piso-emborrachado-822/

Cerâmica de Revestimento

A cerâmica de revestimento é uma mistura de argila e outras matérias-primas inorgânicas, queimadas em altas temperaturas, utilizada em larga escala pela Arquitetura. Sua aplicação com esses fins teve início com as civilizações do Oriente Próximo e Ásia.
Na arquitetura europeia, a cerâmica de revestimento se fez presente desde que os primeiros edifícios de tijolo ou pedra foram erguidos. O seu uso na arquitetura foi dirigido tanto a um apelo decorativo, quanto prático.
As limitações iniciais da técnica vêm sendo superadas pela descoberta e implantação de novos usos e processos, determinados, basicamente, pela pesquisa e adoção de mudanças tecnológicas, por exemplo, na bitola e no formato das peças, nos métodos de queima, no tamanho e tipo de fornos, nas técnicas de esmaltação, entre outros.

Aplicação e Uso


A placa cerâmica pode ser utilizada para os revestimentos de pisos, paredes, na forma de azulejos, ladrilhos e pastilhas, tanto em ambientes residenciais, públicos e comerciais como em industriais.
O desempenho técnico do material explica suas vantagens de uso:
  • proteção contra infiltrações externas;

 

 Produção

O processo de produção da Cerâmica de Revestimento é bastante automatizado, utilizando equipamentos de última geração, mas existe interferência humana nas atividades de controle do processo, inspeção da qualidade do produto acabado, armazenagem e expedição.

 

Preparação dos materiais

Os materiais utilizados para a fabricação da cerâmica de revestimento são:
  • O pó, que constitui o produto resultante da fase da preparação das massas;
  • As fritas ou esmalte, que é uma cobertura vitrificada impermeável aplicada no biscoito.

Descarte

Em quase todo o processo de fabricação da cerâmica de revestimento, há algum tipo de descarte de resíduo, sendo este não mais reutilizado. Na indústria brasileira de revestimentos cerâmicos o volume de material descartado por quebra representa em média 3% de toda produção nacional.
O que não pode ser nem reutilizado e nem reciclado, é despejado em lixos urbanos, mais ou menos autorizados, ou mesmo dispersos no ambiente. No caso dos despejos em centros legais de processamento de lixo, os produtos eliminados devem ser devidamente recolhidos e transportados, bem como devem ser tratados aqueles que apresentarem substâncias tóxicas ou nocivas. Alguns esmaltes utilizados no processo de fabricação da cerâmica contêm metais pesados como chumbo e cádmio, e se a frita utilizada for à base de sódio, solubiliza-se em presença de água e pode contaminar o solo.

Reaproveitamento da quebra

Ao longo dos últimos anos, vários estudos e testes foram promovidos, visando a reutilização dos cacos gerados no processo. A presença do esmalte cerâmico queimado e tonalidades da massa impediram o seu uso. A massa cerâmica evoluiu na sua formulação e novos testes foram feitos permitindo a adição do caco (quebra) moído em percentuais reduzidos, que juntado a um trabalho constante de redução das quebras nos fornos, a curto prazo permitirá incorporar toda a quebra novamente no processo. O Sistema de moagem e Reaproveitamento da quebra é isto: uma central para onde é deslocada toda a quebra gerada nos processos de produção das Cerâmicas. São utilizados equipamentos para a britagem destas quebras (conjunto de britadores primário e secundário), reduzindo a pó a quebra gerada nos mais diversos formatos e dimensões. Este pó é reutilizado na formulação da massa em percentuais que não interferem na qualidade do produto final.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cer%C3%A2mica_de_revestimento
         Materiais de revestimento para piso:

                                         Cimentício: 

  É um revestimento muito resistente e durável. As grandes obras gregas e romanas, como Panteão e o Coliseu, foram construídas com esse material.
  Além da resistência, é um material ecológico que usa muito menos recursos naturais para sua produção que pode ser usado de formas muito criativas.
  Para quem procura renovar o ambiente de forma moderna, os revestimentos cimentícios tornaram-se uma ótima opção. Por serem produtos feitos a partir do concreto, podem ser usados no acabamento de pisos ou paredes em áreas externas, fachadas e ambientes internos. Esses revestimentos também são muito usados nas bordas de piscinas, já que são porosos e possuem mais facilidade para dissipar o calor. 

                                  

                             
                                   
                                     

https://www.youtube.com/watch?v=BiGxNxIPaPI


Bibliografia:
http://www.leroymerlin.com.br/dicas/conheca-as-vantagens-do-revestimento-cimenticiohttp://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/decoracao/2014/03/16/interna_decoracao,47924/pisos-cimenticios-sao-opcoes-diferenciadas-para-construir-ou-reformar.shtml
http://www.renascimentopisos.com.br/

PISO FLUTUANTE

"É comum que na hora de escolher o tipo de pavimento, uma das opções que logo vem a cabeça é o revestimento de madeira, mas o piso de madeira historicamente tem a função de trabalhar como sendo o próprio piso e não um revestimento para a laje ou contra-piso. Quando porém, deseja-se usar um pavimento de madeira ou semelhante apenas como revestimento sobre uma laje, chama-se então de piso flutuante. O revestimento flutuante implica em cobrir o contrapiso por uma manta larga de polietileno, com aproximadamente 2 cm de espessura. Em seguida é colocada uma lona plástica que funciona como impermeabilizante.
Alguns exemplos de pisos flutuantes no mercado são os chamados pisos laminados, material de revestimento que simula a madeira com alta resistência à abrasão, o carpete de madeira, material semelhante ao piso laminado, mas com resistência média à abrasão e o o piso de madeira natural mesmo.
O piso flutuante apresenta, além de um acabamento estético agradável e aconchegante, uma ótima resistência e quando bem instalado, uma longa longevidade. Perfeito para compor os mais diversos ambientes, garante ótima proteção contra atritos e também resistência ao calor e a umidade. As tabuas de madeira utilizadas são muito práticas se compararmos com outros sistemas de revestimento. O efeito final é muito moderno, mas com toque clássico.
O contrapiso é recoberto pela manta de polietileno e em seguida a lona plástica impermeabilizante é colocada de maneira que não haja sobreposição, para que fique nivelada corretamente. Algumas empresas também fazem a instalação de uma manta de EVA – que também é ótimo isolante térmico e acústico.
As tabuas que compõe o piso flutuante são serradas e colocadas em disposição de acordo com a parede e com o nível do ambiente. Nos cantos, sempre é deixado 1 cm de espaço, pois o piso costuma “dilatar” e precisará de espaço para isso.
O piso é colado com cola PVA e seu manuseio deve ser restrito a pessoas habilitadas para tal. O piso flutuante é muito bonito, mas é importante que a sua instalação seja feita por pessoas capacitadas para isso, para que não fique desnivelado"











CARPETE


"Carpete: na lista de vantagens estão em destaque o isolamento acústico (vai abafar o barulhinho do salto alto, por exemplo) e o isolamento térmico. Fica muito bem em salas de reuniões pois dá um ar de sofisticação. Há uma grande variedade de coresestampas e texturas e a durabilidade do carpete está ligada à uma aspiração constante e correta. Aliás, com a tecnologia muito mais moderna, hoje os carpetes têm maior resistência. Também é um aliado no que se refere a um ambiente aconchegante, além de ser antiderrapante."
"Na hora de instalar, surgem duas opções mais comuns: colada e americana. Na primeira, o carpete é colado diretamente sobre o piso. A aplicação da cola deve ser espatulada uniformemente em todo opiso e redobrada nas áreas de emendas.
Já na instalação americana, geralmente se utiliza um feltro sintético ou manta de espuma para tornar o produto mais macio. O carpete é fixado nas paredes, tensionado e aplicado sobre mantas."




O que é porcelanato?

Lindos e desejados, os porcelanatos são o sonho de muita gente. Mas é comum ver quem acredite que somente os revestimentos brilhosos são porcelanato, e que quanto mais brilhoso o revestimento, melhor é. Você sabe exatamente o que é porcelanato? Não?

Porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico caracterizado pelo seu modo de produção, ele pode ser usado tanto interna quanto externamente. Alguns são adequados para áreas de alto tráfego enquanto outros são usados em lojas, escritórios e residências. São muito versáteis e podem inclusive revestir bancadas de banheiros e cozinhas por exemplo.

Suas características principais são: uniformidade de coloração, alta resistência à abrasão física e química, massa homogênea e podem ser classificados como Toda Massa (ou Porcelanato Técnico) e Esmaltado.
 

Toda Massa ou Técnico

Possui alta resistência mecânica e não recebe esmalte na superfície.
Com a espessura normal você encontrará porcelanatos com os acabamentos de superfície natural (NAT), polido (POL) ou para uso em áreas externas (EXT).
Se você prestar bem atenção, até o acabamento das bordas são diferenciados: quando ele é bem retinho é chamado de retificado (RET) e quando as bordas são levemente arredondadas chamamos de bold.
Geralmente no caso do retificado, o acabamento final é mais uniforme, já que a peça e o rejunte ficam no mesmo nível, e os espaçamentos entre as peças são menores. Enquanto no bold, o rejunte fica um pouco abaixo do porcelanato.
Os formatos para esse tipo de porcelanato são: 60×120, 90×90, 60×60, 45×45.

Esmaltado

O porcelanato esmaltado assim como o Técnico também possui alta resistência mecânica, mas a diferença é que, como o próprio nome já diz, ele recebe esmalte na superfície.
O acabamento da superfície pode ser natural, que varia de acordo com o produto, por exemplo: o Travertino Navona é acetinado e o Pietra di Savoia é rústico. E para as áreas externas temos porcelanatos um pouco mais ásperos, que evitam quedas em pisos molhados. Ideal para varandas, áreas lazer e piscinas.
Você pode encontrar porcelanatos esmaltados nos seguintes formatos: 10×60, 45×45, 60×60, 45×90, 60×120, 15×120, 20×120, todos com espessura normal.
 
 
                                                       Madeira 
 A madeira é um material nobre, que pode conferir aos ambientes domésticos sofisticação ou rusticidade, mas em ambos os casos, uma coisa é certa, a madeira é sinônimo de aconchego. Se tratando de pisos residenciais, nenhum piso é tão versátil quanto os pisos de madeira.
                   Tipos de Pisos de Madeira:
  Os pisos de madeira já são usados há muito tempo, os tacos, parquet e o assoalho, por exemplo, são pisos de madeira comuns nas casas e apartamentos antigos, são pisos de madeira maciça que podem ser lixados e envernizados várias vezes, ficando como novos a cada manutenção.

                                 taco de madeira

Mas os pisos mais populares atualmente, são os pisos de madeira laminados, ou ainda os carpetes de madeira que são mais fáceis de instalar, e ainda são mais em conta.
                                   
                                   piso laminado

                                                  Pisos Laminados

Os pisos laminados de madeira são os mais procurados, são fáceis de serem encontrados, sua instalação é fácil e rápida, o preço do m² é acessível e já vem com acabamento, dispensando aplicação de verniz ou cera.
Eles são flutuantes, ou seja, são somente encaixados em um sistema de macho e fêmea, sobre uma manta termo acústica de polietileno, essa manta protege o piso e evita ruídos.
                                   Pisos Laminados
  Diferente dos demais pisos de madeira, uma das maiores vantagens do piso laminado é sua capacidade de resistir aos riscos, seu acabamento é muito similar ao carpete de madeira, porém sua composição é muito diferente.                  
                           
                                   Piso Laminado escuro
  A instalação do piso laminado é super fácil leva no máximo de 1 a 2 dias se o contrapiso já estiver pronto.
                                    Pisos Laminados Instalação
                                    Pisos Laminados de Madeira

                        Lajotas

   A lajota cerâmica é o revestimento mais tradicional que há, principalmente para piso, embora também possa ser aplicada em paredes. É mais resistente às ações de chuvas e ventos do que os revestimentos comuns e tem uma ótima relação custo-benefício. O piso lajota é uma ótima opção para manter sua cozinha sempre fresca, ou para áreas externas como jardins, podendo ser aplicadas como revestimento interno e externo. Por suas composição natural, a cerâmica tem uma textura que dificulta o deslizamento sobre a superfície, evitendo quedas. São perfeitas para o piso do banheiro e cozinha, enquanto sua elegante rusticidade oferece um toque de natureza aos quartos e sala de uma casa de praia ou campo, por exemplo.
                                       



Bibliografia: 
http://www.arquidicas.com.br/pisos-de-madeira/
http://www.lajoteiro.com.br/pisos-lajotas/
http://www.leroymerlin.com.br/pisos-de-madeira
http://www.leroymerlin.com.br/pisos-internos-pisos-e-revestimentos--pisos-laminados-